Sobre o Blog

Enquanto lê isso, ouça essa maravilhosa música que combina com nossa nostalgia.
 
mad hatter BLOG

 
O blog começou no blogger, em 24/02/2010, com nome "Jigoku", baseando-se no anime Jigoku Shoujo, seria um blog pessoal, em que a criadora Nyu-chan - como é mais conhecida - iria desabafar por ai. Obviamente isso não deu certo, porque sua mente disse:
 
"Hey, quem vai se interessar por isso? Ninguém quer saber de sua vida! Vá fazer algo melhor!"
 
Com isso, Nyu-chan resolveu transferir algumas coisas que ela fazia em um fotolog da época para o blog, criando assim um lugar - ainda pessoal - que teria coisas do mundo de animes e mangás, posteriormente, games e cultura pop geek. A partir daí o blog foi crescendo, um amigo começou a ajudar Nyu-chan com suas postagens e alguns problemas htmlísticos do blogger, mas saiu por motivos pessoais.
Nesse meio tempo entrou SteamWing que ajudou em muitas postagens, dando sua opinião para assuntos da época, além de ter um humor peculiar. Saiu também por motivos pessoais, mas suas postagens continuam em nosso blog.
Na mesma época em que SteamWing entrou, Akarin também veio, escrevendo matérias sobre alguns Visuais Novels e postando vídeos e ajudar na postagem de Shimejis Desktop, NerdGirl, que fala sobre tecnologia e afins, Lucas, focado em animes e rpg em geral, e por ultimo, mais recente autor Gabs, escrevendo matérias sobre games com foco em Wii e Nintendo DS.

  O nosso precioso
O blog possuía uma média de visualização entre 200 a 500 por dia, dependendo da época, mas a maior pérola que arranjamos foram os Shimejis Desktop, um programinha que ninguém, além de um fórum em inglês que possuía alguns links de algumas skins de Shimejis Desktop, mas ninguém nunca ouviu falar nisso, traduzimos e essa coisa se tornou uma explosão internética na época de 2010, divulgada massivamente em vários blogs e no Orkut, até mesmo tivemos problemas com plágios de matérias, algumas resolvidas pacificamente e outras sofrendo de nosso sarcasmo e bom humor de "ajuda" aos plagiadores, aquelas pessoas que sempre esquecem de citar a fonte de suas matérias.
Durante o ano de 2011 e 2012 os Shimejis Desktop foram uma grande febre, procurávamos pelos sites, principalmente o DeviantArt várias skins, mas a época passou e o folego da galera que produzia também diminuiu, apesar de muitas pessoas ainda pedirem por e-mail e comentários algumas que infelizmente não conseguimos achar.
 
O nome
O blog inicialmente não tinha uma identidade, o nome era "Welcome to Jigoku",  "Jigoku" faz referencia a "inferno" em japonês, pois seria o lugar em que Nyu-chan estaria postando suas idéias e um pouco da vida e mandando um "agora vá pro inferno", mas a coisa não vingou, e o nome ficou sem sentido por um bom tempo, afinal, pra que estar algo referente a inferno se nada dos planos originais foram concretizados? Com a entrada de SteamWing o nome foi repensado e passou a se chamar "Welcome to Malagueta's House", e um mascote foi criado: uma acarajé com cara de mau, chamada "Acarajé Malagueta", e por isso o nome Malagueta no nome.
Dias vem, dias vão, e o nome subitamente se muda para "Malagueta From Hell", que permaneceu por um longo tempo, e a identidade do blog foi se moldando encima disso: Postagens nonsenses foram acrescentadas, e o mundo nerd e otaku estavam presentes no blog.
No entanto, o nome ainda não agradava a Nyu-chan, mas por falta de um melhor, ele permaneceu até o fim de 2012, em que na virada do ano para 2013 ele recebeu uma nova roupagem: Madness Return.
Demorou 2012 inteiro para conseguir arranjar um nome, queríamos fazer uma referencia a jogos ou animes, qualquer coisa ligada ao mundo geek e nerd, mas que ainda comportasse a identidade do blog, milhares de nomes vieram para a cabeça, discussões intensas com os autores, até um dia Nyu-chan jogou Alice Madness Return, se encantou com a história da garota com sérios problemas psicológicos a beira da insanidade e pronto! O jogo foi homenageado em nosso blog, além do jogo ser uma das histórias favoritas de Nyu-chan. Todos concordaram e assim finalmente foi estabelecido em sua certidão o seu novo nome, este, que vos vêem no topo do site.

A mascote
Enquanto Malagueta From Hell, a mascote foi uma acarajé escolhida por SteamWing, que morava na Bahia, o que influenciou em boa parte do blog e antes que alguém venha reclamar comigo, ninguém aqui tem algo contra a Bahia, no entanto a unica pessoa que morava por lá saiu do blog e não faz tanto sentido ter algo referente a uma região do Brasil se o blog gosta de ser bem heterogêneo nas coisas que se faz, e estar vinculado a uma região em que só uma pessoa morava e ainda saiu do blog e nenhum dos outros teve contato ou coisa do tipo, decidimos desvincular regionalismo e nos focar no assunto do blog.
Quando o nome Madness Return foi decidido, precisávamos criar algum mascote que fosse compatível com o blog, no entanto, fizemos uma enquete para ver se o publico gostaria de um novo mascote ou se deixaríamos o antigo, e o publico decidiu: um novo mascote para um blog renovado.
Antes de MadHatter Girl, tentamos fazer com que todos os autores fossem desenhados na versão P&S, mas a ideia falhava no momento em que se alguém saísse ou entrasse, teríamos que ficar mudando toda hora de personagens e skins, além do perigo de sermos muito parciais em que imagens apareceriam em todos os lugares. Tudo foi resolvido quando criamos uma mascote única que representa o blog e somente ele.
Então MadHatter Girl surgiu, afinal o chapeleiro louco é uma ótima referencia a loucura e nonsense, coisa que nosso blog tem de monte, além de muita zueira. Decidimos colocar uma versão feminina para abranger tudo o que Alice consegue nos dar: Uma garota de vestido azul, um chapeleiro louco que adora chá, um sorriso de orelha a orelha como do gato de Cheshire. Temos a Lebre de Março, que é utilizado para propagar nosso blog por ai, também sendo um mascote oficial, só que secundário.
MadHatter Girl é a estrela do blog, tendo sua cara estampada por todos os lugares em que temos conta, com suas referencias nerdisticas por todo seu designer: A maquiagem da Morte, de Sandman; um vestido azul como de Alice e os roxos referente ao Coringa de Batman, um dos vilões admirado por quase todos os autores do blog (apesar da referencia ser bem implícita); um morcego referente ao Batman; um brinco com o simbolo que pode ser tanto de Alice Madness Return quanto de God of War e unhas pretas, só para deixar aquele ar gótico da coisa...se bem que ela parece uma gótica Restart...; os cabelos referente a Nyu-chan e seu designer original vir de Panty & Stocking with Garterbelt.
 
A mudança e a filiação
SteamWing foi a primeira a ser chamada para escrever na Unlock Gamers, em 2011. Nesse momento os laços começaram a ser criado timidamente, até que em 2012, Nyu-chan entrou na equipe como escritora de matérias sobre games, normalmente análises de alguns com mais relevância ou novos, todos focados no Xbox 360, atual video-game dela, além de ser repórter por um dia em eventos de anime, mangá e game em Campinas-sp.
Em 2013, o dono da Unlock Gamer começou um projeto com todos os autores que tinham blog, juntou o pessoal e conseguiu fazer blogs filiados com o site, e assim nós nos mudamos para cá, e apesar de contratempos pela demora em abrir o blog em um novo lugar, cá estamos, mais ativos do que nunca!
 
O resumo de tudo
O blog foi criado no momento emo da vida de Nyu-chan, mas o lado otaku falou mais alto e virou essa porra que é hoje depois de uma salada mista que ele passou por três anos, e após uma louca cogumelada em um dia qualquer, acabamos parando aqui quando acordamos.
E agora vamos tomar um chá, porque acho que já falei demais né?
Alias, conheçam os autores também!
 
Escrito por: MadHatter Girl sem cogumelos
Desenho por: Lebre de Março 

Um comentário:

  1. Bom blog.Gostei muito do alice madness returns e do american mc gee,platinei até :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.