Dragon's Crown - Analise

É, é uma analise de um jogo mais de um ano depois do seu lançamento. Sim, eu sei, quem tinha que comprar já comprou, ou aproveitou e pegou de graça na PSN no mês de agosto de 2014 (se ainda não pegou o seu, corre que da tempo). Não, eu não ligo para nada disso e vou dar minhas impressões sobre o jogo ainda assim. Bora lá.

Tomb Raider

Agora é hora de falar sobre o que eu achei do game. Mas antes de mais nada, essa game é um reinicio da série, sem relação com os anteriores, sendo considerado o primeiro jogo de uma nova série de Tomb Raider.

Mods de Skyrim

Esses são os mods que eu uso em Skyrim. Acho legal compartilhar, fazendo uma lista daqueles que valem a pena baixarem para diversificar o jogo. Você pode baixar mods no Nexus ou na Oficina Steam, mas é importante que leia cada descrição, pois alguns mods exigem outro mod ou que você tenha alguma DLC para funcionar.

Resenha - Dragões de Eter

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa Influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Defendendo Kill la Kill e suas roupas "depravadas"

Vamos ao que pode ser considerado um problema no anime: quando Ryuko Matoi e Satsuki Kiryuin se transformam usam roupas ultra sexys, principalmente a segunda. Segundo várias pessoas, quando as personagens femininas de qualquer midia, seja anime, mangá, séries televisivas, games, filmes, etc, usam roupas curtas é porque estão sendo objetificadas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ganhando dinheiro com Playfire e Green Man Gaming

Faz um tempo que a comunidade Playfire está dando dinheiro virtual para seus usuários quando estes jogam pela primeira vez ou desbloqueiam alguma conquista. Já falamos o que é Playfire aqui no blog, e agora depois de algumas atualizações, e com parceria com o site Green Man Gaming, você pode ganhar dinheiro jogando.
Green Man Gaming, ou GMG, é a loja virtual do mesmo pessoa do Playfire, onde você pode comprar jogo com dinheiro real ou com o que você ganhou no Playfire, e é o unico lugar que você pode gastar. Fique sempre de olho no site, pois sempre tem descontos em vários jogos, assim como na Steam.

Para que você ganhe dinheiro - fique claro que esse dinheiro só poderá ser gasto no GMG - deverá prestar atenção na lista diária (de segunda a sexta) do blog do Playfire, que listará todos os jogos do dia que você deverá jogar pela primeira vez ou então deverá fazer alguma conquista para poder ganhar de £0.10 a £0.50. Infelizmente se você já ganhou alguma conquista ou já jogou o jogo pela primeira vez antes desse dia, não será contabilizado, então se você está afim de fazer uma graninha para comprar jogos, se segure ai e siga religiosamente essa lista.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sobrevivendo em Jogos

Você provavelmente já deve ter jogado ou ao menos ouvido falar de algum jogo assim. Vim aqui falar de dois jogos de sobrevivência para vocês. Ambos são jogos de navegador, leves, e ao seu próprio modo, minimalistas.



É um jogo de texto. Você começa em uma sala escura, com pouca opção além de acender uma fogueira. E então o jogo vai se desenvolvendo. Em pouco tempo, você vai estar gerenciando uma vila inteira, pegando madeira, caçando. Com o tempo e desenvolvimento, você poderá até mesmo fazer jornadas pelas terras em volta da vila, criar postos avançados para ter provisões e reestocar sua água.

A Dark Room tem pouco de sobrevivência em seu início. Este elemento só é introduzido na segunda parte do jogo, quando você começar a explorar os ermos. Lá, você terá que tomar cuidado para manter uma quantidade razoável de comida e água na sua jornada. Caso não consiga, seu personagem vai desmaiar e voltar para a vila, mas perderá tudo o que conseguiu encontrar até ali. E também as coisas que levou, como armas, remédios e etc.

Mais para frente, o jogo guarda algumas surpresas. Simples e interessante, ele pode te consumir algum tempo.


Este é o verdadeiro motivo para eu estar fazendo esse artigo. Gods Will Be Watching te bota na pele do capitão de uma equipe de pesquisa que foi atacada e deixada para morrer em um planeta hostil. Ele conta com apenas um cenário simples, alguns personagens, e algumas escolhas. E essa é a parte impressionante do jogo.

Você tem que manter a fogueira acesa para evitar morte por frio. Você precisa ter comida para todos. Você tem que concertar o rádio, tem que manter todos sãos e saudáveis e tem apenas 5 ações por dia para isso. Quando um personagem humano fica doente ou morre, você perde uma dessas ações. Se todos os personagens humanos morrerem ou fugirem, você se suicida por ter falhado com sua equipe.

É difícil fazer tudo isso. Algumas vezes, os personagens ficam loucos de forma irrecuperável. E você sempre vai poder escolher matar algum membro da sua equipe a qualquer momento - bem, uma pessoa precisa comer para sobreviver, certo?

Gods Will Be Watching tem um clima tenso e pesado. E logo, dia 24 de julho, ele sairá na Steam como uma versão mais completa, com mais cenários, situações e decisões morais difíceis para se tomar.

Obrigado por lerem, boa semana e até mais.


Imagem de Lara Croft por Rayner Alencar.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mods de Skyrim - Parte 2

Há muitos mods para Skyrim. Ficar limitando-os somente a um post é colocar uma minuscula quantidade de mods que podem ser usados dentro do jogo. E colocar mods vicia. Alguns deles podem parecer frescuras, como colocar mod para melhorar os tapetes de Skyrim, mas se já está usando mods para deixar o jogo bonito, porque não esses pequenos detalhes?


É importante você ler a primeira parte da lista, pois lá eu dou uma ajuda em como instalar e também dicas para evitar problemas com seu jogo, além de possuir alguns mods obrigatórios para evitar problemas. Alias, a maioria dos mods também podem ser encontrados na Oficina Steam, mas prefiro pegar pelo Nexus por conta das atualizações.

Neste post, continuaremos colocando alguns mods de aparência, melhorias e os mod/DLC, mods que acrescentam uma aventura a mais, fazendo com que você aumente suas horas de jogo com aventuras feitas por fãs!

Armas e Armaduras:

JaySus Swords: Aumente o repertório de suas armas. Tenha vários tipos de espadas, das mais variadas culturas, todas bem equilibradas para o jogo. Agora você pode fazer aquele mosqueteiro com um florete ou um pirata com um sabre personalizado, ou até mesmo um samurai com suas katanas.

The Bastard: Quer uma arma diferente mas não um mod cheio delas? A bastarda é sua espada. Com opção de uma ou duas mãos e escolha da cor do punho, você pode sair por ai matando bandidos em grande estilo.

Berserk Dragonslayer: Se você é fã de Berserk, com certeza baixará esse mod. A espada de Gatts finalmente matará dragões. Dureza é conseguir todos os ingredientes para cria-la.

Crossbow Basic Collection: As bestas da DLC Dawnguard são sem graças e não tem variedade, mas com esse mod você pode criar bestas diversas e mais fortes. Está usando uma armadura daedrica e quer uma besta que combine? É só cria-la. Quer uma menos estravagante? Uma de dwarven cai bem. Requer a DLC Dawnguard.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

AMVs Bizarros

Faz algum tempo que estamos com posts mais parados, mas vou aproveitar para deixar aqui alguns AMVs legais que eu e a Nyu achamos. Divirtam-se.