segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Webcomics

Assim como eu, muitos de vocês devem gostar de quadrinhos. Sejam comics americanas, mangás, tirinhas, ou qualquer outra coisa. Pensando nisso, resolvi apresentar as webcomics que eu acompanho. Como são uma cacetada, vou dividir em duas postagens.

O que são webcomics, você pergunta? Quadrinhos disponibilizados gratuitamente na internet e com atualização periódica - cerca de uma página por semana, quinzena ou por mês, dependendo do autor - de uma página por vez. Todos os quadrinhos que vou apresentar aqui já tem uma grande quantidade de páginas, então se acabar interessado por algum, terá muito o que ler antes de alcançar a página atual.

Infelizmente, todos os quadrinhos que vou apresentar nessa postagem se encontram apenas em inglês. Pode ser uma barreira para aqueles que não sabem ou tem menor domínio dessa língua.

Pois bem, vamos lá:



Nada mais justo do que começar pela obra que me introduziu nessa vida quando eu era pequeno. Grim Tales é uma mistura de crossover com história original. O que acontece quando os personagens de cartoon crescem? Nessa webcomic, você acompanha os principais Grim Jr. e Mini Mandy, irmãos e filhos de Puro Osso e Mandy (As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy).

Sim, eles são casados.

E tem filhos. Existe um motivo para isso, explicado no quadrinho. Relaxa.

As referências não param por ai. De Spawn a Ravena, e até vilões que alguns nem devem lembrar, como Abu (Samurai Jack). A trama se desenvolve em um jogo de poder infernal (piada proposital... ou não). A pegada da história é mais próxima ao mangá, pelos tipos de personagem e situações de humor.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.