segunda-feira, 17 de março de 2014

Niels [NSFW]

Já devo ter dito isso algumas vezes, mas eu gosto de arte. Sou um constante frequentador de sites como Deviantart, e até tento rabiscar de vez em quando. Os que leem meus artigos a algum tempo também devem ter notado que eu sou um pouco esquisito. Pois bem, vamos juntar os dois temas então.

Humon é uma artista dinamarquesa. Encontrei o trabalho dela, assim como o de muitos outros, por puro acaso. A galeria dela está aqui, para os que quiserem conferir. Mas devo avisar antes que pense em clicar nesse link, que muitos dos desenhos dela podem ser considerados, no minimo, estranhos ou até ofensivos pela maior parte das pessoas.

Sinta-se livre para pensar o que quiser sobre mim depois de ver a galeria dela. Vamos lá, eu realmente não me importo.

Gostaria de falar um pouco sobre uma das séries de quadrinho dela, Niels, que tem site próprio. Eu poderia trabalhar de muitas formas para resumir Niels, mas uma imagem fala mais que mil palavras:

Relationship Chart (Clique para Aumentar)
Para que não me chamem de preguiçoso, vamos tentar: Niels é um psicopata, e também um criminoso (me foge o tipo de crime que ele comete, embora eu acredite que seja agiotagem). Ele mora com um casal, Duncan e Natalie, e é amante de ambos. Niels é investigado por Thomas, um detetive... Ah, foda-se, é complicado de mais para explicar. Diga-se de passagem essa tabela é antiga, e tem um ou outro personagens a mais desde que ela foi feita.

E porque diabos eu estou indicando isso, você se pergunta? Porque eu acho que você tem que ler Niels. Não, não se preocupe, não é uma série. São tiras rápidas. Leia algumas, vamos lá.

Os Meus Motivos

Tudo parece extremamente clichê. Tudo parece extremamente voltado para sexualidade, e em parte é mesmo, mas Niels vai além disso.

Apesar de muitas vezes tratar situações com irreverencia, Niels vai além. Os personagens são muito humanos, com seus problemas e dúvidas. Duncan é bissexual, e cresceu num lar onde tinha apenas duas escolhas: ser hétero e aceito por todos, ou homo e apanhar, sem meio termo.

Essa, entre uma grande quantidade de outros relacionamentos 'pouco usuais' que o quadrinho apresenta, são bem interessantes.

Então fica ai minha indicação sobre Niels. Talvez te faça pensar em uma ou duas coisas.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.