segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sugestão de Personagem para RPG - Alpha Hydrae

Esta é uma das minhas personagens preferidas que uso nos jogos de RPG. Infelizmente não tive oportunidade para desenvolve-la dentro dos jogos, seja porque eles mal começaram e já pararam, seja porque não encontro bons mestres em mesas onlines que realmente toquem uma campanha até o fim.

A imagem e o nome da personagem (Alphard) é de um anime chamado Cannan, simplesmente porque eu gostei da skin da personagem e seu nome tem um significado interessante, tanto que faz parte do histórico que criei. Claro que o histórico nada tem haver com a personagem do anime, apesar de ambas participarem do mundo dos crimes, mas é a unica coisa parecida entre elas.

Alpha é uma ladina/ladra que participa de uma guilda, e assim como a personagem anterior, também haverá dois textos do histórico, o resumido e o completo.

Nome: Alpha Hydrae
Apelido: Alphard
Raça: Humana
Idade: 20~21 anos

Meu nome real é Alpha Hydrae, mas todos me chamam de Alphard, um apelido. 

A origem de meu nome provém da estrela mais brilhante da constelação de Hidra Fêmea, e seu significado é “o solitário”. Eu acredito piamente que meus pais não sabiam sobre o significado da palavra quando me deram esse nome, e muito menos que em nosso mundo um nome pode influenciar em nossa vida… ou pelo menos é essa a impressão que tenho.

Desde meu nascimento, muitas coisas aconteceram. Assim que minha mãe me deu a luz, meus avós maternos morreram em uma tempestade que destruiu a vila em que eles moravam, meus avós paternos já eram falecidos antes de meu pai pensar em se casar. Isso não foi um peso para mim, afinal, quem preveria uma tempestade justamente nesse dia? 

 Meu pai fazia parte de uma guilda do submundo chamado Dragões Negros, ele era contratado para muitas missões perigosas, mas sua especialidade era atirar e não desativar armadilhas que muitas câmaras inexploradas possuem, e foi em uma dessas que ele morreu. Ativando a armadilha, seus companheiros só puderam resgatar sua besta, única coisa que sobrou e futuramente seria minha arma, eles nunca disseram como ele realmente morreu, mas conhecendo muitas armadilhas, sei que foi brutal. Eu tinha cinco anos na época. 

Minha mãe estava grávida de meu irmão, era um inverno rigoroso, e apesar da guilda nos ajudar com algumas coisas, não tínhamos tudo o que precisávamos para a gravides dela, e quando entrou em parto, ainda no 7º mês, a parteira fez de tudo para tentar salvar o bebe e ela, mas infelizmente minha mãe não resistiu… Fiquei responsável por cuidar de meu irmão, uma menina de cinco anos que não tinha superado a morte do pai. 

Desafortunada, em uma casa imunda e sem nenhum adulto responsável para poder cuidar de um bebe e uma criança de cinco anos, fui obrigada a entrar na guilda para poder sobreviver, na época que não sabia o que estava fazendo, mas achava que lá eles iriam nos dar comida, roupas e brinquedos. Comecei a treinar para atirar, me esconder, a falsificar, enganar, furtar, e desativar armadilhas, e me ensinaram uma segunda língua que eles usavam como código em nosso país, mas era um dialeto usado comercialmente no país que meu pai era descendente, o que me deixou muito interessada em saber a origem de minha família paterna. A família de minha mãe a abandonou quando ela se casou com meu pai, não os acho digno para serem visitados, na verdade, nenhum deles se importou em me adotar quando meus pais se foram. 

Um dia segui com um grupo da guilda para uma vila afastada, eles pretendiam demonstrar o que acontece na prática. Levei meu irmão porque era o aniversário de 5 anos dele e logo entraria para a guilda também, e ninguém contestou sua ida, já que a missão era roubar uma casa. Se eu pudesse, voltaria no tempo e impediria a mim mesma de levá-lo… 

A missão foi interrompida com a vinda da guilda inimiga, e na confusão, alguns cavalos saíram em disparada pela estrada e meu irmão foi morto na minha frente, pisoteado por aqueles animais enormes e pesados, aquela cena me atormenta até hoje… 

Um rapaz, três anos mais velho se tornou meu amigo, ele me consolava e me ajudava a superar o transtorno que uma criança de 10 anos adquiriu. Eu me apeguei a ele, era a única pessoa dentro da guilda que se importou comigo. 

Não importa o que eu passei, tive que aprender a matar, tive que aprender a ver as pessoas um pouco mais friamente, pois era uma profissão que eu não poderia mais sair, fui marcada e desistir me faria ser presa pela guilda. Foi feita uma tatuagem com o símbolo da guilda em minhas costas aos 11 anos, a marca de todo especialista do Dragão Negro. 

Sugestão de armadura para a guilda

Aos 15 anos, nossa cidade foi atacada por um bando de mercenários, fomos recrutados para matá-los, e meu amigo teve sua cabeça separada do corpo por uma espada de um daqueles homens que estavam destruindo tudo. A única pessoa com quem eu tinha uma grande amizade e companheirismo se foi na minha frente e novamente eu não pude fazer nada. 

Me fechei e somente falava com as pessoas para fazer missões. Nessa época eu comecei a fazer sucesso, era centrada, cumpria perfeitamente cada ordem mandada, não importa se para furtar, criar confusão ou simplesmente matar, se tinha uma ordem dada, era uma missão cumprida. Todos da guilda se impressionavam com minha frieza perante as situações, todos achavam que eu amadureci após o ataque na cidade, mas eles não sabiam que na verdade eu estava tão triste que aceitava essas missões como uma forma de extravasar minhas angustias. Estava em depressão, e muitas vezes queria que os deuses me levassem logo. Chorava todas as noites por não aguentar todas aquelas perdas.

Aos 18 anos, quando estava numa cidade em que minha missão era eliminar um alvo, conheci uma garota por quem me apaixonei. Fiquei com medo de aproximar-se dela por que todos aqueles que eu tenho algum tipo de sentimento morriam de alguma forma trágica. Mas ela insistiu em me conhecer e assim, após um ano, nos tornamos… “amigas”. Ela era de um lugar diferente, de uma raça diferente, e me ensinou tudo o que ela sabia sobre a vida, sobre os deuses, sobre meu nome e me trouxe novamente o brilho da vida, voltei ao que era antes da morte de meu melhor amigo, mas fiquei irritantemente sarcástica. Ela era uma guerreira habilidosa, alguns anos mais velha que eu, e começamos a passar muito tempo juntas. Ela me disse que eu posso ou ter algum tipo de maldição proferida por alguém que não gostava de meus pais, ou algum deus ou criatura está querendo fazer valer o significado de meu nome, e que ela me ajudaria a buscar as respostas para esse problema. 

Aos 20, tivemos que salvar uma vila sob ataque de monstros, e ela ficou mortalmente ferida. Fiz a besteira de levá-la a uma curandeira da cidade e fugir daquele lugar antes que ela morresse. Ela sobreviveu, e deixei uma mensagem para ela: Por mais que eu a amasse, não quero vê-la morta como vi todos aqueles que eu amei, e que procuraria sozinha o motivo de todas as pessoas ao meu redor por quem eu tenho alguma afinidade morrerem de forma trágica, e assim que eu estivesse livre disso, voltaria para ela, e pedi para que jamais fosse atrás de mim, e qualquer comunicado, que mandasse pela guilda que eles me entregariam. 

Apesar de ainda receber missões de minha guilda, meu objetivo é me livrar de um mal que machuca quem se aproxima de mim.


Histórico resumido:

Alphard, como Alpha Hydrae é conhecida, teve uma vida conturbada. Desde seu nascimento muitas pessoas ao seu redor por quem ela tinha algum tipo de sentimento morreram de forma trágica, fazendo com que ela acreditasse que isso era uma maldição vinha de seu nome.

Ainda jovem, após a morte de seus pais, ela entrou para a guilda de ladinos de seu pai, aprendendo tudo o que sabe. Durante a adolescência, graças as várias perdas, acabou se tornando mais reservada e muito sarcástica, jeito que encontrou para esquecer seus traumas. Apesar disso, quando sua missão é matar alguém, ela fica séria e focada em seu trabalho, ao contrário das missões em que precisa pegar um objeto, plantar falsas informações ou criar grandes confusões.

Ela começou a refletir os acontecimentos quando conheceu uma garota e se apaixonou, mas decidiu afastar-se para não vê-la morta também.

Com um pouco do conhecimento que ela adquiriu da garota, Alphard decidiu sair em busca de uma solução para sua suposta maldição, mas ainda continua fazendo trabalhos para a guilda.

_________________________

Sugestão de armadura é um mod para Skyrim.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.