sábado, 22 de fevereiro de 2014

Darkest Dungeon - Kickstart

Vocês devem se lembrar que a algum tempo eu fiz um post sobre esse jogo. O link está aqui.

Pois bem, Darkest Dungeon finalmente entrou em Kickstart. Contando com alguns dados técnicos, teremos versões para PC/Windows e Mac primeiramente, com possibilidade de Linux, tablets, consoles e até 3DS, mas todas estas ainda estão sob analise dos desenvolvedores.


Temos também mais informações sobre os sistemas do jogo agora. O combate tático, organizado em fileiras (já que os corredores são estreitos) pode impedir os personagens de trás de atacar diretamente, mas também impede que eles sejam atacados. Também existiram armadilhas, e as vezes você terá que medir os riscos de andar com alguém bom em localiza-las na frente, ou um guerreiro para ter mais facilidade de agir em emboscadas.


Também teremos sistemas de recursos - lenha para fogueira, picareta para desencavar coisas, alimentos para durante as explorações, os tesouros encontrados. O acampamento terá diversas funcionalidades também, como acalmar os personagens, erguer defesas. A luz do ambiente também vai influenciar, trazendo bônus em tesouros e penalidades psicológicas para os personagens - os maiores tesouros se escondem na escuridão, mas os maiores perigos e aquilo que não deveria ser visto também.


Na cidade, teremos sistemas para comprar equipamentos, acalmar os personagens de diferentes formas, e até mesmo melhorar a cidade - com o tempo, novas classes podem ficar disponíveis.

Falando em classes, achei a lista que vi até agora muito interessante: Man-at-Arms, Highwayman, Plague Doctor, Vestal, Cruzader, Bounty Hunter, Leper, Jester, Grave Robber, e pelo menos mais 3 dependendo de quanto o kickstart arrecadar, entre elas o Houndmaster. Não parece ser a lista total nem de longe, mas já dá uma boa ideia de que clima esperar desse jogo.

O link para o Kickstarter está aqui. Com menos de 2 dias, o jogo já foi financiado. Agora é esperar para ver quantas metas ele vai bater em 30 dias. Assim que eu botar minhas mãos nessa belezinha, farei um vídeo de primeiras impressões para vocês.

ATUALIZAÇÃO

Hoje, no dia de lançamento dessa matéria, com 19 dias faltando, o kickstart já juntou mais de $ 212 mil, fazendo-o além de ser financiado, liberar seis conquistas, como novas dungeons para explorar, novos tipos de interação na cidade, e novas classes. E ainda faltam 19 dias... Éeee...

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.