terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vocaloid - Horror em forma de música!

E não, não estou me referindo as vozes eletrônicas esganiçadas dos Vocaloids.


Todos nós sabemos que muitas músicas contam histórias, seja de amor, de corno, de vida, mas grande parte delas tentam passar alguma mensagem interessante, e Vocaloid entra nesse rol. Alias, acho que Vocaloid é um tipo de música que entra totalmente nesse quesito de contar histórias usando as músicas, visto que muitas vezes temos muitos compositores espalhados pelo mundo e veem no programa uma oportunidade para lançar sua melodia sem necessariamente precisar de algum produtor ou gravadora ou torcer para algum cantor esteja disponível para suas músicas. Não faço ideia de como funciona a industria da música, mas acho que isso mais da metade de nós meros mortais com voz de gato sendo enforcado não conhecemos.
Temos musicas bonitinhas, fofas, amorosas, legais, engraçadas ou coisa do tipo, mas hoje vou apresentar um tipo de música que combina com o clima de
Halo-win Halloween! E sabendo que para a bizarrice o Japão é um grande produtor, muitos vídeos foram produzidos com base nisso. Alguns deles foram baseado em histórias de acontecimentos no Japão e sejam elas verdadeiras ou não, são tenebrosas.
 
Alice Human Sacrifice
 

 
Esse é um dos mais famosos vídeos de Vocaloid. Não há uma fonte segura sobre isso, podendo ser somente uma creppypasta, mas sei lá, vindo de seres humanos, vá saber né? A história em que essa música foi baseada é de 5 assassinatos estranhos que aconteceram no Japão entre 1999 a 2005, onde a unica coisa que relacionava um crime com o outro eram cartas de baralhos, uma de cada naipe, deixadas no local do crime.
 
A primeira é o assassinato de uma mulher de pavio curto, mas bastante atenciosa com seus clientes de seu restaurante. Gostava de ir a festas e numa dessas, após beber bastante, acabou indo sozinha para casa, mas ela jamais chegou lá. Um casal serelepe estava passeando por uma floresta até que o casal viu um rastro de sangue, que levava ao corpo esquartejado e empalado da mulher. A carta de baralho encontrado na boca da mulher era um Valete de Espadas, mas o assassino não foi encontrado.
 

2 comentários:

  1. nossaaaaaaaa, eu ja vi alguns desses e minha reação acho que foi a mesma e tb disse isso quando o video termino wat!!!!!? mais eu gosto tanto de vocaloid é quase impossivel deixar de gostar,mais e agora isso é motivo pra deixar de gostar?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.