terça-feira, 9 de julho de 2013

Avatar: a lenda de Korra - Impressões da Nyu

Juro que não farei nenhuma piada infame nível Sokka sobre o nome da personagem.


 
Após tanto tempo sem assistir qualquer coisa, peguei uma semana de férias e devorei todos os episódios de Avatar: a lenda de Aang e Avatar: a lenda de Korra, ambos são produções da Nickelodeon, com autoria de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, sendo o primeiro em 2005, enquanto o segundo em 2012.

A lenda de Korra é a história do próximo avatar após a morte de Aang, e é dessa versão que eu falarei, afinal, Avatar a lenda de Aang já está um tanto antiga para ser resenhada, mesmo que sua produção seja espetacular.
 
A história


O primeiro livro – único lançado até o presente momento – conta a história de Korra, avatar que nasceu na tribo da água 70 anos depois de Aang. 

Quando criança, ela já dominava a dobra de água, terra e fogo, mas precisava aprender a dobrar o ar e o único dobrador - filho de Aang e Katara – Tenzin, conselheiro da Cidade República, não podia deixar seu cargo de lado e seguir para a Tribo da Água do Sul, fazendo assim com que a garota siga para a cidade e aprenda sua dobra junto com a família de Tenzin, no entanto, ao chegar na cidade, Korra percebe que existe um grupo de pessoas que é contra os dobradores, acusando-os de serem repressivos contra os não dobradores, e querendo igualdade. Os Igualitários, comandados por um homem misterioso conhecido por Amon, querem retirar a dobra de qualquer um para que assim seja estabelecida a igualdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.