terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

[C] The Money of Soul and Possibility Control

Você está passando por dificuldades financeiras, e nem tem a quem pedir ajuda. Tem que se virar para sustentar seu apartamento, e para isso tem que trabalhar em dois empregos diferentes. Tudo o que você quer é uma vida normal, ter dinheiro o suficiente para viver bem e sustentar uma família. E então, do nada um estranho aparece te oferecendo a oportunidade de fazer alguns milhões de forma fácil. O preço? Participar de algumas negociações constantes e apostar o seu... “futuro”. Seja lá o que ele quer dizer com isso.

[C] The Money of Soul and Possibility Control, ou simplesmente C, é um anime de 2011 produzido pela Tatsunoko Production. O anime é uma obra original e possui 11 episódios.

História

O Japão acabou de sobreviver a uma grande crise financeira, mas a população continua em pessimas condições de desemprego e criminalidade. Yoga, um jovem criado pela tia após o desaparecimento do pai e a morte da mãe, trabalha para tentar manter uma vida estável. Tudo muda quando ele conhece uma figura estranha, que o convida para arriscar a sorte no Distrito Financeiro, uma dimensão paralela onde pessoas lutam pelo estranho dinheiro de Midas, notas negras que, ao olho de pessoas comuns, parecem a moeda corrente de seu país.


O anime apresenta uma quantidade razoável de conceitos, que podem ser confusos para quem acabou de entrar. Os lutadores são chamados de Empres, enquanto as criaturas que eles invocam para lutar são os Ativos. A luta acontece dentro de 666 segundos, e cada um dos ataque move quantidades de dinheiro da conta de um para o outro. A falência é ainda mais assustadora pois, além do dinheiro, ela tira da pessoa seu futuro e também o acesso ao Distrito.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.