Dragon's Crown - Analise

É, é uma analise de um jogo mais de um ano depois do seu lançamento. Sim, eu sei, quem tinha que comprar já comprou, ou aproveitou e pegou de graça na PSN no mês de agosto de 2014 (se ainda não pegou o seu, corre que da tempo). Não, eu não ligo para nada disso e vou dar minhas impressões sobre o jogo ainda assim. Bora lá.

Tomb Raider

Agora é hora de falar sobre o que eu achei do game. Mas antes de mais nada, essa game é um reinicio da série, sem relação com os anteriores, sendo considerado o primeiro jogo de uma nova série de Tomb Raider.

Mods de Skyrim

Esses são os mods que eu uso em Skyrim. Acho legal compartilhar, fazendo uma lista daqueles que valem a pena baixarem para diversificar o jogo. Você pode baixar mods no Nexus ou na Oficina Steam, mas é importante que leia cada descrição, pois alguns mods exigem outro mod ou que você tenha alguma DLC para funcionar.

Resenha - Dragões de Eter

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa Influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Defendendo Kill la Kill e suas roupas "depravadas"

Vamos ao que pode ser considerado um problema no anime: quando Ryuko Matoi e Satsuki Kiryuin se transformam usam roupas ultra sexys, principalmente a segunda. Segundo várias pessoas, quando as personagens femininas de qualquer midia, seja anime, mangá, séries televisivas, games, filmes, etc, usam roupas curtas é porque estão sendo objetificadas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Heróis na moda!

Bem que poderia ser, mas não estou falando da leva de filmes de super heróis que chegaram nas telonas esse ano. Me refiro a algo mais Fashion (Qzão). Todos sabemos que heróis usam cores marcantes e abusam da criatividade para se nomearem. Mas essas características não são exclusivas deles, os profissionais da moda se incluem aí.
Spiderman com uma repaginada no visual =D
A Colorama lançou recentemente a coleção As Super-Cores, com nomes impagáveis. Me deparei com alguns deles esses dias no supermercado e fiquei surpreso com a imaginação dessas pessoas!


Cinza Curinga 
Laranja Elástico 
Marrom Mutante
Rosa incrível 
Azul Bionico
Ultravioleta

Mostarda Atômica
Verde Ninja

























Pois é, agora os super heroís não precisam mais se envergonhar das suas unhas malfeitas. Tem alguém aí que tem o emprego que cria esses nomes e você aí cursando Direito/Psicologia/insiraum curso aqui. Então que tal arriscar um nome chamativo para alguma cor? Comente aí =D

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fate. E se tivesse outros heróis?



Fate é um jogo/anime que gira em volta da guerra pelo Santo Graal, que é capaz de realizar qualquer desejo daquele que o possuir. Para essa batalha são escolhidos sete magos, que vão invocar sete grande guerreiros de todos os tempos. Estes espiritos nem sempre são herois, mas assim como seus mestres, ainda tem um desejo a se realizar e por isso lutam pelo gênio da lâmpada  Graal.
Mas imagine que as invocações do game/anime Fate fossem outros personagens do mundo dos games e animes. Quais seriam os representantes das classes Saber, Archer , Assassin ,  Rider, Caster , Berserk e Lancer?



Saber é um cavaleiro, a sua espada é sua maior aliada e não raramente é que dá identidade ao espirito.
Cloud Strife seria úma ótima escolha para esta alcunha. Seus feitos no Final Fantasy VII e seu arrependimento pelas mortes que deixou acontecer com certeza o levaram para a chance de mudar os fatos. Como não poderia deixar de ser sua arma seria Buster Sword.







E é na classe de arqueiro que Aioros surgiria com sua armadura dourada. Um dos cavaleiros mais fieis a Athena, podemos imaginar que sua intenção no Graal é para proteger a deusa que está sempre em apuros...
Seu arco e flecha não seria apenas sua arma, mas um poderoso fantasma nobre (o golpe mais poderoso de cada um dos servos) já que esse é capaz de reunir forças de todos os cavaleiros de ouro.


Assim como um samurai já apareceu nessa lista um ninja também é presença certa. Para representar a classe Assassin, Taki a ninja peituda dos jogos de luta Soul Calibur vem dessa vez em busca do Graal, e quem sabe  mudar um pouco sua história?







Sob a alcunha de Berseker, um guerreiro poderoso porém dominado pelo ódio e loucura veríamos Kratos, do game God of War quebrando tudo pela sua frente com a fúria dos deuses. Talvez dessa vez seu maior desejo não seja vingança, mas sim salvar sua mulher e filha...







Van Hohenheim se assemelha ao caso de Musashi, o pai dos irmãos Elric em Fullmetal Alchemist foi inspirado em um real alquimista também chamado de Paracelso. Com conhecimentos abrangentes e a pedra filosofal em "mãos" poderia ser muito bem encaixado na classe de Caster. Creio que seu interesse no Graal seja egoista, apenas morrer ao lado de sua amada Trisha



Como Lancer podemos imaginar que Xaldin, de Kingdom Hearts, pode facilmente ocupar esse cargo. . Assim como todos o membros da Organização XII, o nobody de Dilan só quer recuperar o seu coração, cuja falta tanto lhe atormenta. é capaz de usar até seis lanças ao mesmo tempo graças a manipulação do vento, que de tão bom nisso que Aang nenhum pode botar defeito.

Como Rider, poderíamos ter a agradável surpresa de reencontrar o jovem Goku com sua nuvem voadora e seu bastão mágico. Apesar de sua ingenuidade caracteristica, seu envolvimento nessa batalha é motivado tanto pelo desejo de encontrar pessoas poderosas quanto pela chance de rever seu antigo cuidador, o avó Gohan.



E então, quem você gostaria de ver na batalha pelo santo graal?

Kinect Star Wars

Que a força esteja com você...ou quase!


Se você é fã de Star Wars ou um game hardcore pode se decepcionar com esse jogo. No entanto, não se desanime, meu caro jovem, o jogo não é tão ruim quanto parece. Kinect Star Wars é um jogo casual, daqueles que você joga com seus amigos no fim de semana ou naquele churrascão da familia nos feriados, ou quando você quiser se movimentar um pouco sem ter que recorrer a jogos de dança. o jogo possui alguns modos de games que são divertidos e gostosos, mas que pode se tornar enjoativo se for jogado incessantemente. Nota-se pelo designer do gráfico que ele não é voltado para o público adulto/hardcore/fanboy da franquia, pelo seu jeito cartunesco, porém, adianto-me a dizer que não vi nenhum filme ou qualquer coisa relacionada a série, talvez por isso o jogo não me desagradou em sua jogabilidade e nem nos peronagens apresentados por todo o jogo, seja no modo história (Jedi Destiny) ou nos outros minigames.

Jedi Destiny:Dark Side Rising

Aqui você é um Padawan que vai em missão para um planeta, e é aqui que o bicho pega! Você pode controlar qualquer um dos personagens que lhe são apresentados, de algumas das raças que existem no universo de Star Wars. O jogo tem uma unica premissa: lutar com seu Sabre de Luz contra os inimigos e usar a Força em várias ocasiões. O foco é no combate corpo a corpo com vários inimigos, sua maioria com andróides, robos combatentes ou lagartos humanoides (e antes que alguém me taque um sabre de luz na testa, eu já disse: não sou fã, não vi nenhum filme e não conheço nada do universo), e algumas vezes, em naves de batalha ou Speeder Bike. Usando a mão direita para controlar o Sabre e a esquerda a Força (claro, tendo a opção de trocar os lados quando o jogo começar), as batalhas são frenéticas e divertidas, e ainda tem a opção de chutar e usar a cabeça para golpear os inimigos, além de esquivar-se, pular e dar um "dash"para chegar até ele. O próprio jogo faz com que você mire nos inimigos existentes, assim como andar pelo cenário, dando menos trabalho e dando um pouco de precisão nos combates... precisão essa que falha quando fazemos os movimentos. Uma das falhas do jogo é exatamente a captação de seus movimentos pelo Kinect, que muitas vezes podem frustrar o jogador, pois quando deseja desviar ou pular, ele não responde a seus movimentos, fazendo outra coisa que atrapalha mais do que ajuda, assim como alguns movimentos do Sabre. Não adianta querer fingir ser um samurai, pois os movimentos são limitados e nem sempre sairá como se imaginou. Acredito que isso seja pelo fato da limitação do hardware, e espero que daqui alguns anos possam ser melhorados para ter muito mais diversão do que agora, sem esses problemas de leitura corpórea.

Além da batalha, uma das partes desse modo que mais agradou foi controlar a speeder bike. Não é fácil, principalmente de balançar o braço freneticamente para todos os lados e mante-los esticados para controlar, mas a sensação de velocidade e controle de algo com o próprio corpo não tem preço! Melhor...tem, quando você está cansado e não consegue nem mesmo usar a Força para ficar em pé!

A história é curta, não há tanta profundidade, queimadora de calorias e casual, podendo, como disse no inicio da matéria, enfurecer muitos fãs da saga.

Rancor Rampage

Se um dia você quis saber como o Godzilla sentiu ao destruir Tóquio, aqui está o jogo com a sensação mais próxima desse ato. Aqui você controla um bichão chamado Rancor, e sai por ai destruindo uma cidade, além de fazer mini missões como comer uma certa quantia de civis ou destruir alguns veículos ou robos que estão por ai para te parar. É divertido no inicio, mas acaba enjoando rápido e também possuem os mesmos problemas de comunicação de movimentos que há em Jedi Destiny. Esse é um jogo ótimo para os mais jovens ou crianças.

Podracing

Mini game de corrida. Aqui você pode controlar alguns dos Pods em corridas por alguns planetas, e durante a corrida, com alguns comandos simples como erguer um especifico braço para usar uma bola de ataque para destruir os oponentes ou reparar seu Pod, pegar velocidade ou empurrar o oponente que esteja te ultrapassando. Para quem gosta de corrida, aqui você pode ter um gostinho no Kinect, mas pelas poucas pistas, pode enjoar rápido.

Galactic Dance Of

Esse é o modo que causou polemica entre os fãs, talvez por ver alguns dos iconicos personagens da série dançando nas competições como a Princesa Leia e Darth Vader. Usando o mesmo estilo de Dance Central, o mini game tras várias musicas conhecidas, como "Hollaback Girl", "YMCA", no entanto, esas musicas tem suas letras alteradas para o que acontece em Star Wars, e algumas são bem engraçadas. Os movimentos são divertidos, apesar de repetidos. Como não é um jogo inteiramente de dança, os movimentos nem sempre são captados com tanta precisão como em Dance Central, Just Dance entre outro "Dance" para Kinect, mas não deixa de ser um modo divertido para os Jedis descontraírem um pouco.

Duels of Fate

No modo Jedi Destiny há lutas solos com os inimigos, aonde você só defende e na primeira oportunidade, ataca o inimigo, como se fosse em turnos de ataque e defesa. Aqui você pode ter o prazer de lutar contra Darth Vader e outros personagens, coisa que no primeiro não tem tanto prazer. As batalhas são frenéticas, porém, você usa somente uma das mão, que é a que segura o Sabre de luz para bloquear e atacar, podendo cansar o braço rapidamente.

No geral o jogo é bem divertido, apesar das falhas técnicas pela limitação do hardware, ainda consegue entreter bastante, e você ainda tem a possibilidade de jogar todos com um amigo. Eu recomendo se você gosta de jogos casuais, mas esse jogo demonstra que jogos sem ser algum Dance ou Adventure da vida pode não ser tudo o que se imaginou, mas espero que tudo se ajeite daqui alguns anos, pois vamos lá, ainda estamos no inicio de uma era tecnológica, e quem sabe, um dia, poderemos chegar quase a um Ghost in the Shell? Se ainda existirem locadoras que aluguem jogos, procurem-no antes de comprar, caso você esteja com dúvidas, pois sei o quão difícil está para comprar games hoje em dia.

Fiquem com Vader rebolando a bundinha!




quinta-feira, 12 de julho de 2012

Catherine

Quantos jogos de puzzle com uma história profunda e madura você conhece?

Criada pela Atlus, a mesma de Persona, Catherine é um jogo que possui uma temática mais adulta em um gênero muito escasso no mercado, o puzzle, unindo ambos de modo original e totalmente diferente dos que encontramos no mercado. Posso dizer que foi arriscado a Atlus lançar esse tipo de jogo, tanto pelo seu gênero ser pouco utilizado quanto pela temática que se apresentou com conteúdo sexual. No entanto, o jogo se mostrou diferente do que se esperava, já que poderia ser um típico rpg genérico, surpreendeu a todos pela sua jogabilidade e história.

A temática de Catherine vai além do conteúdo sexual, que alias, não é tanto quanto parece ser, ele se aprofunda nas relações amorosas humanas, indo para um ponto que pouco se aprofunda em games: nas pessoas, o que faz o jogo ter um tom maduro e diferente dos demais.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Moleton Geek!

E estamos no inverno! Ou pelo menos era pra ser, já que não está fazendo tanto frio aqui aonde eu moro, mas nada melhor que se agasalhar usando uma boa roupa não é? E porque não usar um modelo parecido com as roupas ou armaduras que permeiam o seu dia a dia? Pois é, e aqui temos alguns modelos desses moletons que com certeza muitos vão querer que façam parte de seu guarda roupas!

domingo, 1 de julho de 2012

Street Fighter x Tekken

Agora a porrada ficou séria!


Quem disse que essas duas franquias opostas nunca poderiam ficar juntas estavam equivocados! Street Fighter x Tekken é um jogo feito na parceria da Namco com a Capcom.

Normalmente os jogos de lutas não possuem uma história tão profunda, e esse jogo não é exceção, mas a história, mesmo sendo um pouco clichê, é bem interessante pela forma em que ela é contada. O mundo recebe do céus, ou melhor, do espaço, um estranho meteoro que trás consigo uma caixa, nomeada pelas pessoas de Pandora. Segundo boatos, a caixa parece transmitir um tipo de energia sem limites durante conflitos físicos ou emocionais, trazendo assim grande interesse por parte dos lutadores. Mas, aonde esse meteoro caiu? Claro, na Antártica! A terra dos pingüins! E isso trouxe um grande interesse para as organizações de Shadaloo e Mishima Zaibatsu. Cada dupla possui um objetivo para ir visitar o objeto, mas é claro, aqui cabe você escolher a dupla correta, o que não é tão difícil e o jogo ainda da uma mãozinha colocando-os lado a lado.