quinta-feira, 7 de abril de 2011

Uzumaki

Bem,hoje vamos falar de um mangá de terror! Sim, existe mangás de terror! Da onde acha que O Chamado veio? De um mangá! Mas não é dele que eu vim falar não.

Vim aqui falar de um mangá chamado Uzumaki! Não, não tem nada haver com Naruto, esqueça que ele tem esse sobrenome por enquanto.

Uzumaki é um mangá de terror que já foi lançado aqui no Brasil pela editora Conrad, em tres volumes, pelo que consta.
Ok,eu não comprei o mangá, na verdade,nem sabia que ele existia até então, quando tava procurando sobre mangás já lançados no Brasil.

Uzumaki não é aquele tipo de terror onde aparecem fantasmas, demônios para vim te pegar e te infernizar pela vida toda. Não! Uzumaki centraliza seu terror em algo conhecido de todos: as espirais! Sim,aquela curva que gira em torno de um ponto central ,que se voce olhar muito, começa a ficar um pouco hipnotizado. O terror do mangá é um terror psicologico, vivido pelos personagens.

Uma cidade costeira do Japão é atormentada por essas curvas. Tudo começou com a obceção de um senhor, pai do namorado da persoangem principal. Não que ele seja o culpado, mas é dai aonde a história se inicia. E conforme vai passando o tempo, essas espirais atinge outros cidadães de formas diferentes, fazendo alguns deles se transformarem em estranhos seres, e não há como fugir. Até mesmo a personagem principal acaba sendo pega. E ninguém sabe o porque das espirais serem tão bizarras....mas maldição que é maldição, nunca se tem explicação, não é?

Um comentário:

  1. Já li esse, vale a pena \o/
    Só achei o final meio random, mas de qualquer forma é fodão 8D

    Junji Itou owna

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.