quinta-feira, 31 de março de 2011

Dicas de Site: Sites com tutorial para photoshop

O que é mais legal quando a gente tira uma foto ou quer fazer um desenho no computador? Usar o photoshop! Se você quer fazer aquele retoque básico, fazer aquela pintura muito fuderosa, ou simplesmente fazer um poderzinho saindo da sua mão, nada melhor que usar esse programa. Mas como ninguém nasce sabendo, e curso de photoshop não é tão barato assim, aqueles que conseguem aprender somente olhando tutoriais, aqui vai alguns sites que ajudam a fazer montagens, retoques, pinturas, entre outras coisitas mais!


Meio óbivo pelo titulo, é um site com vários tutoriais de photoshop, e em português. Aqui utiliza-se mais manipulação, retoques e montagens de fotos, ótima para quem gosta de dar um visual diferente as fotos ou quer fazer uma montagem impressionante para alguém, ou para quem faz cosplay, ótimo para dar aquele "tchan" nas fotos, seja para dar retoque a maquiagem, seja para por algum poder, seja para deixar a imagem especial. Também há tutoriais para fazer as letras, fazendo elas terem alguma cor diferente, dando toques especiais, fazendo aquela letra daquele filme que tanto gosta.
Já utilizei algumas das montagens, prestando atenção, fica fácil de fazer!
Para quem desenha, tem algumas montagens que dá pra fazer, claro, com certa adaptação, o que deixará os desenhos legais também!
Além disso, o site oferece algumas ferramentas extras para downloads!

Não podia faltar ne? Mas infelizmente, os tutoriais são, em sua maioria, em ingês... Se você tem alguma dificuldade em inglês ou não manja muito de photoshop, fica mais complicado.
Mas independente se você sabe ou não inglês, você aprende na marra... No DeviantArt há os chamados groups, aonde reúnem artes sobre aquele tema do grupo, e do Photoshop não pode faltar ne? Um grupo legal, aonde não só montagens em fotos, mas também técnicas para desenhos é o #photoshop-tutorials. Mas nada melhor do que procurar pelo DeviantArt, que encontrará uma enorme remessa de tutoriais! Muitos artistas mostram como que fazem pra pintar seus desenhos e fazer verdadeiras obras de arte no programinha básecõn!

Se você conhece mais algum site que seja ótimo para tutoriais de photoshop, deixe seu comentário com o nome do site!

Um comentário:

  1. Só da pra dizer que não é dificil depois que começa a pegar o jeito \o/

    //E eu tenho uma conta no deviantart '-' -Q

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.