quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Biker Mice From Mars - SNES

Continuando a linha de jogos do Super Nintendo, que fez a infância de muitos, e eu quero relembrar isso, e aqui está outro jogo baseado em um desenho,que aqui no Brasil é conhecido como Esquadrão Marte.


O jogo é de corrida de moto, um dos melhores que eu considero para um video game de 16 bits. AO jogo foi baseado no desenho, e que conta a história de três ratos irmãos que resolveram vim pra Terra depois que seu planeta foi atacado por Limburger. O desenho passou na Globo, mas eu não me recordo, então, quem quiser saber mais sobre sua história deverá pesquisar um pouco.

Aqui você pode escolher logo de cara entre os seis competidores: o apelão Modo, o lento Vinnie, o interessante Throttle, todos eles com suas motos, o estranho Limburger em uma nave voadora, o cientista ruizão Karbunkle dirigindo um... insetão robo, e o cara grandão Grease Pit e sua moto. Cada motoqueiro possui uma habilidade diferente, e também suas motos influenciam muito na corrida, pois alguns, como Karbunkle e Vinnie, possui motos lentas, porém, Vinnie se sai melhor porque controla-lo é fácil, enquanto o cientista é tão ruim que só consegue vencer com ele se você usar todos os truques possíveis... Enquanto Modo e Grease Pit são os melhores, ambos possuem motos rápidas, e o ataque de Modo é devastador... para quem estiver a sua frente... No jogo, os personagens possuem poderes próprios, usados para você poder ultrapassar seus adversários, assim como, a cada volta dada, ganha um item especial, para aqueles que jogaram Mario Kart, sabe do que estou falando, e onde cada item servirá para algo, seja ele para paralisar os outros corredores, dar um turbo extra, criar um terremoto, etc.



Você pode turbinar sua moto, deixando-a mais resistente e veloz, além de aumentar a quantidade de poderes, o que pode ajudar muito a cada fase passada. E quem turbina sua moto? A Charlene! Ela é uma personagem no desenho que ajuda os ratos a melhorar suas motos, já que é a mecânica do desenho, e aqui não seria diferente. Outra coisa interessante, é um dos poderezinhos de Karbunkle, onde transforma o personagem em Fred, um ser estranho que é cobaia do cientista no desenho, mas aqui você pode virar ele, caso seja pego pelos ataques do maluco. E se você destruir um mesmo competidor algumas vezes, poderá tira-lo do jogo, ou melhor, deixa-lo em ultimo antes de completar a corrida.

Quando você joga, percebe que é cada um por si, e não tem nenhuma parceria, como acontece no desenho. Aqui existe umas 30 fases, jogadas em 5 estilos diferentes de pistas, que, a cada nível, vai mudando de obstáculos, aumentando o tamanho e as armadilhas.

Outra coisa interessante desse jogo, era o modo de virar as curvas, onde você usava os direcionais direita e esquerda, e o cima e baixo servia para empinar a moto, que era util para ultrapassar pistas com água, com lombadas ou pedras, além de "jogar fora" as bombas deixadas pelos outros competidores. As musicas não ficam de fora, pois elas foram bem trabalhadas. No estilo Rock'n roll dos anos 70, dava uma empolgação extra, além dos efeitos sonoros muito bons.

A Konami com certeza trabalhou muito bem nesse jogo, não há defeito aparente, tudo é bem equilibrado, até mesmo na hora de dar os itens, dependendo da sua posição, podia sair um que ajudava os que estavam em ultimo lugar, ou somente dava dinheiro ou turbo para os primeiros, já que esses não precisam de vantagens para ficar na posição. E o dinheiro aqui é usado para comprar as peças das motos, então, se quisesse uma moto boa, deveria sempre estar em primeiro lugar.



Os niveis do jogo eram os três básicos: Easy, Normal e Hard, e quando concluía esse, Very Hard. Também há o modo de zerar o jogo, e o de destruir as motos, que são Main Race e o Battle Race. O jogo começava nas ruas de Chicago e terminava em Marte, a tela era vista de cima, o que podia confundir no começo sobre os botões para virar, mas nada que uma corrida na primeira pista não desse para pegar o jeito.

É realmente um jogo muito bom, que garante diversão para todos. Existem também para Playstation 2 e Nintendo DS, mas esses eu não cheguei a ver, mas eu garanto, se você jogar, vai viciar, e, não importando o tempo que passe, você ainda continuará gostando muito do jogo, e sempre terá vontade de re-joga-lo sempre que tiver oportunidade! Sem duvidas, Konami acertou em cheio!




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.