quarta-feira, 28 de julho de 2010

OVA Do B.R.S. Será Lançado em DVD e Blu-ray



A Especial do DVD do OVA de Black Shooter Rock vai incluir um vídeo em stop-motion, como um bônus extra, e o vídeo extra trará um remix feito pela banda japonesa Supercell, da canção "Black Rock Shooter" com a participação do Joe Hahn, o DJ da banda americana de rock Linkin Park. O anúncio do DVD foi feito durante o Nama Made Asa Won-Hobby TV web e na edição de setembro da revista Hobby Japan. Já o filme em stop-motion extra foi feito nos USA.

Hahn já havia dirigido um premiado videoclipe em animação para o Linkin Park, com a canção Breaking the Habit. Para isso Hahn trabalhou com o animador Kazuto Nakazawa (Kill Bill Capítulo 3: A Origem de O-Ren, Samurai Champloo, Genius)

A revista Hobby Magazine Japão incluirá o DVD do OVA Black Rock Shooter gratuitamente em sua edição de setembro, e a animação em stop-motion também será incluída nos extras do DVD, que também veio grátis na Gakken Megami Magazine (30 de julho) e virá na revista Gakken do Animedia mensal (10 de agosto). O site do projeto já havia anunciado em março que “este anime será baseado em ilustrações feitas pelo Huke e será distribuído gratuitamente para todos”. O anime está previsto para ter legendas em sete línguas, e no site oficial lançada uma versão em Inglês na sexta-feira.



Image Huke © / B * Projeto RS

Vale ressaltar que o mesmo pessoal quefez o stop-motion do OVA Black Rock Shooter já haviam trabalhado em Nightmare Before Christmas e Coraline. Eric Calderon, o ex-G.D.H. Internacional produtor que trabalhou no Breaking the Habit "vídeo-clip", está envolvido no vídeo stop-motion também. O teste de 30 segundos de stop-motion curto e seu "vídeo de making of" será em Blu-ray e DVD para as versões de varejo do Black Rock Shooter. Ou seja... Vai ser du caraio!!!

Mas Que Raios é o Stop Motion?

Stop Motion (que poderia ser traduzido como “movimento parado”) é uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, afinal é isso que dá a ideia de movimento.
Cientificamente falando, o Stop Motion só é compreendido como movimentação pelo fenômeno da Persistência Retiniana. Ele provoca a ilusão no cérebro humano de que algo se move continuamente quando existem mais de 12 quadros por segundo. Na verdade, o movimento desta técnica cinematográfica nada mais é que uma ilusão de ótica.

E Super Cell?

Super Cell é um grupo musical japonês composto por 11 membros, liderado pelo compositor e letrista Ryo.

Traduzido e adaptado: http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-07-26/black-rock-shooter-to-add-extra-with-linkin-park-hahn

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.